Workshop Inglês como Meio de Instrução (EMI) abre inscrições

Como parte de seu Planejamento Estratégico de Internacionalização e Política Linguística, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu seleção para candidatos à vaga na quarta edição do workshop em EMI (English as a Medium of Instruction). A atividade é voltada para docentes e pós-doutorandos da UFPel e será realizada em agosto. As inscrições abrem em 03 de julho.

Inglês como Meio de Instrução (EMI) é um curso desenvolvido para apresentar a teoria e a prática do ensino de conteúdo disciplinar em inglês através de metodologias ativas. Esse curso ajudará a repensar cursos existentes ou a criar novos cursos que usem o EMI. Os materiais incluem vídeos, leituras práticas e oportunidades de colaboração dentro do curso.

A partir da identificação de desafios que o corpo docente e os alunos encontram nas aulas da EMI, o participante será capaz de desenvolver estratégias para ajudar os alunos a aprender o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, desenvolver ou aprimorar suas habilidades em inglês. Além disso, o participante ficará mais à vontade com pedagogias interativas e com foco no aprendizado do aluno. Os tópicos incluem o design do curso, o desenvolvimento do plano de estudos e a criação de aulas e materiais seguindo metodologias ativas.

O início do curso síncrono/remoto será em 04 de agosto, das 14h às 17h. Os demais encontros presenciais serão em 10 de agosto (das 14h às 18h) e 11 de agosto (das 8h às 12h e das 14h às 18h).

Todas as informações estão no edital.

A organização é da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep).