UFPel lança última chamada para ingresso em 2023/1 nos cursos de graduação

Embora o primeiro semestre letivo de 2023 já tenha iniciado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ainda há uma oportunidade para ingresso nos cursos de graduação da Instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu4ª chamada) e pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave3ª chamada). São oferecidas nas últimas chamadas do Sisu 2023/1 e Pave 2023/1, respectivamente, 373 e 17 vagas remanescentes, distribuídas em diversos cursos.

Candidatas e candidatos da lista de espera, que ainda não realizaram matrícula, podem manifestar interesse em participar das chamadas até 26 de junho. O processo é realizado on-line, pelo Sistema Cobalto.

Calendário Acadêmico

Em razão do período de pandemia de Covid-19, o 1º semestre letivo da Universidade, no caso dos cursos semestrais, começou em 16 de junho. Já a graduação em Direito, por ser anual, retomou as suas atividades em 24 de abril.

Inscrições para o Sisu 2023/2

As inscrições para a segunda edição de 2023 do Sisu, com outra relação de cursos e vagas da UFPel, ocorrem em paralelo.  Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, desde que tenha pontuado na prova de redação, poderá concorrer 686 vagas, em 19 cursos de graduação. As candidaturas, conforme o Edital do MEC, serão recebidas até 22 de junho.  As aulas do segundo semestre estão previstas para começar em 23 de outubro.

Edital Sisu 2023/1Última Chamada

Edital Pave 2023/1Última Chamada