UFPel oferece 686 vagas, em 19 cursos de graduação, pelo Sisu 2023/2

As inscrições para a segunda edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo do Ministério da Educação (MEC) para destinação das vagas em instituições públicas de ensino, começarão na segunda-feira (19). Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, desde que tenha pontuado na prova de redação, poderá concorrer 686 vagas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), distribuídas em 19 cursos de nível superior. As candidaturas, conforme o Edital do MEC, serão recebidas até 22 de junho.

Estudantes que desejem concorrer às vagas deverão, durante o período, acessar o portal Acesso Único ao Ensino Superior e selecionar “Fazer Inscrição”. Para isso, é necessário utilizar o usuário (CPF) e senha do da plataforma de serviços digitais do Governo Federal: Gov.br. Há a possibilidade de escolha de duas opções de cursos no Sisu 2023.

Cronograma

O resultado da chamada regular será divulgado em 27 de junho. As respectivas matrículas serão realizadas de 29 de junho a 4 de julho. De 27 de junho até 4 de julho, será possível participar da lista de espera.

Mais informações estão disponíveis na página da UFPel sobre o Sisu.

Cursos da UFPel no Sisu 2023/2

– Administração

– Agronomia

– Arquitetura e Urbanismo

– Ciência da Computação

– Design Digital

– Educação Física

– Enfermagem

– Farmácia

– Gastronomia

– Medicina

– Medicina Veterinária

– Meteorologia

– Nutrição

– Odontologia

– Pedagogia

– Química Forense

– Química Industrial

– Terapia Ocupacional

– Zootecnia

Publicado em 13/06/2023, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa.