Início do conteúdo

Curso de extensão aborda os sentidos e a degustação de alimentos

A identificação dos aromas em vinhos, a forma de amenizar a ardência de alimentos apimentados, a quantidade de sabores existentes além dos cinco tradicionais, o impacto da apresentação visual de um prato no sabor recebido e a integração dos sentidos para formar o sabor dos alimentos são alguns dos aspectos exibidos no curso “Sabor se discute”.

O projeto de extensão, promovido pela Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), oferece um programa completo composto por 10 aulas ministradas pelo professor Iuri Baptista, que apresentou detalhes do funcionamento dos sentidos e conduziu experimentos práticos que podem ser facilmente replicados pelos participantes em suas próprias residências.

As aulas estão disponíveis gratuitamente no YouTube. Os interessados ​​em participar do curso podem conferir o trailer da apresentação no YouTube e acompanhar as novidades através do perfil oficial no Instagram. Os participantes terão a oportunidade de obter um certificado de 15 horas ao concluir o curso. 

Publicado em 19/06/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão, gastronomia, Projeto de Extensão, sabor se discute.