Início do conteúdo

Museu do Doce tem horário diferenciado no período da Fenadoce

O Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com horário estendido durante o período da 29º Feira Nacional do Doce (Fenadoce), com o objetivo de atender a demanda do público visitante. O local, que abriga acervos que narram a história e os usos da Casa do Conselheiro Maciel, sede do Museu, bem como a história da tradição doceira de Pelotas, está aberto de terça a domingo das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 18h, durante o período da Fenadoce.

Para proporcionar uma experiência enriquecedora aos visitantes, o Museu do Doce conta com um grupo de dez mediadores, formado por graduandos dos cursos de Museologia, Conservação e Restauração, História e Jornalismo, devidamente preparados para apresentar a herança doceira, que tem um papel importante para identidade cultural de Pelotas. A entrada é gratuita. O Museu está localizado no Casarão 8, na Praça Coronel Pedro Osório.

Aumento do número de visitantes

Diferentemente de 2022, quando ainda ocorriam restrições devido a pandemia da Covid-19, neste ano a Fenadoce ocorre sem as limitações. A mudança refletiu na visitação do Museu do Doce, que registrou um aumento significativo no primeiro fim de semana do evento. Em comparação com 2022, o número de visitantes mais do que dobrou, passando de 315 para 756 pessoas. O público diversificado é composto por pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e do país, além de estrangeiros.

Para mais informações acesse o site do Museu do Doce.

 

Publicado em 12/06/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags doce, Fenadoce, Museu do Doce.