Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) promove Semana Integrada de Acolhida

Nos dias 12 a 16 de junho, ocorre 6ª Semana Integrada de Acolhida do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas (CCSO/UFPel), com evento no Campus Anglo. Nesta edição, serão recebidos estudantes dos cursos de graduação do CCSO: Administração, Comércio Exterior, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo.

A recepção aos calouros será no dia 12 de junho (segunda-feira). A primeira atividade é a palestra de boas-vindas com a Direção do CCSO no Auditório da Reitoria no Campus Anglo (4º Andar). A atividade será realizada às 13h30min para as turmas de Administração e Gestão Pública; e às 19h para as turmas de Administração – Noturno, Comércio Exterior, Processos Gerenciais e Turismo.

Após a recepção pela Direção do CCSO, os calouros terão momento com os coordenadores de curso, conforme horários e salas abaixo:

15h10min – Administração – Sala: 437 (4º Andar)
15h10min – Gestão Pública – Sala: 434 (4º Andar)
20h30min – Comércio Exterior – Sala: 415 (4º Andar)
20h30min – Processos Gerenciais – Sala: 434 (4º Andar)
20h30min – Turismo – Sala: 316 (3º Andar)

Atividades abertas com inscrição
O restante da programação da 6ª Semana Integrada de Acolhida ocorrerá por inscrição e é aberta para alunas e alunos calouros e veteranos do CCSO. Ainda que o público prioritário seja os alunos calouros, a Coordenação do Projeto Acolhida CCSO entende que o momento de retorno às atividades presenciais configura uma nova etapa para muitos estudantes que ingressaram durante o período pandêmico. Por isso, os veteranos que desejarem participar das atividades poderão se inscrever.

As palestras serão realizadas no horário das 17h às 19h, conforme a grade de programação.

As inscrições para as atividades estão abertas até domingo, 09 de junho, neste link.

Ação solidária
Durante o evento, o CCSO também contará uma ação solidária de doação de ração para os cachorros do Campus Anglo. Aqueles que quiserem e puderem colaborar podem doar um quilo de Ração Premium Sênior (sem cor). As doações serão recebidas até sexta-feira, dia 16 de junho. Informações sobre as ações realizadas em prol dos animais podem ser acompanhadas na página do Facebook “Aumigos do Anglo”.

Representação
A programação da 6ª Semana Integrada de Acolhida do CCSO conta com a participação da Reitoria da UFPel e Direção do CCSO, das Coordenações de Curso de Graduação, Secretaria Acadêmica, alunos veteranos, Emad Jr., Atlética Máfia, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), Coordenação de Diversidade e Inclusão (CODin), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (Nuaad), Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugen) e Coordenação de Bibliotecas.

Como resultados, o projeto espera auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração entre estudantes, docentes e técnico-administrativos (TAEs) da Universidade.

Os alunos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Comissão Organizadora do evento pelo e-mail acolhida.fat@gmail.com.

Novidades podem ser acompanhadas nas redes sociais do CCSO:
Facebook, Instagram e YouTube.

Publicado em 05/06/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags acolhida, CCSO, Centro de Ciências Socio-Organizacionais, Estudantes.