Projeto Defensa – Assessoria Criminal Popular seleciona voluntários

O projeto Defensa – Assessoria Criminal Popular, ligado ao curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para pessoas interessadas em atuar como voluntárias. O grupo busca a participação tanto de estudantes quanto de advogadas e advogados voluntários.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de junho, por e-mail. Estudantes devem incluir histórico de graduação; currículo; indicação dos turnos e dias disponíveis durante a semana e carta de intenção (justificativa de interesse). Os profissionais precisam anexar a Carteira da OAB/RS; diploma e histórico de graduação; currículo e indicação dos turnos e dias disponíveis durante a semana.

As entrevistas serão realizadas presencialmente no dia 15 de junho, a partir das 12h, no prédio do Serviço de Assistência Jurídica da Faculdade de Direito da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1.202 – Campus II). As atividades iniciam no dia 22 de junho.

Projeto
O Defensa se constitui em uma assessoria jurídica com ênfase nas ciências criminais e, como tal, atende a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que são vítimas ou acusadas em processos criminais.

O projeto traz como objetivo principal a implementação de um trabalho interdisciplinar que venha a desenvolver o ambiente de aprendizagem do estudante do curso de Direito, em direção à formação de um profissional crítico, qualificado e envolvido com o compromisso social e os direitos humanos.