Nova edição do workshop EMI (English as a Medium of Instruction) será oferecida em formato híbrido

Como parte de seu Planejamento Estratégico de Internacionalização e Política Linguística, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove a quarta edição do workshop em EMI (English as a Medium of Instruction). A atividade é voltada para os docentes da UFPel e será realizada em agosto.

O workshop tem a proposta de instrumentalizar os participantes com ferramentas para o uso do inglês como meio de instrução nas disciplinas ofertadas pela UFPel, fomentando assim o potencial de internacionalização da Universidade e propiciando a melhoria da proficiência linguística da comunidade acadêmica que constitui esse público-alvo. A novidade dessa edição será o formato híbrido, com um encontro síncrono/remoto e dois encontros presenciais.

O edital a respeito será lançado em 19 de junho e as inscrições iniciam em 03 de julho. O começo do curso síncrono/remoto está previsto para dia 04 de agosto, das 14h às 17h. Os encontros presenciais serão nos dias 10 de agosto das 14h às 18h e 11 de agosto das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Interessados em participar devem escrever para politicaslinguisticaufpel@gmail.com.

A organização é da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep).