Curso aborda Metodologias Coletivas de Produção Cartográfica

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FAUrb/UFPel) promove, em junho, o curso “Metodologias coletivas de produção cartográfica”. As atividades ocorrerão nos dias 20, 22, 23, 27, 29 e 30, das 16h às 19h.

O curso será ministrado pelo professor Juan Manuel Diez Tetamanti, geógrafo e doutor em Geografia, pesquisador na Universidade Nacional da Patagônia San Juan Bosco (UNPSJB)/Argentina, investigador do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – CONICET) e referência internacional em cartografia social. Serão 18 horas-aula.

O curso tem por objetivo geral reconhecer a Cartografia Social e as metodologias complementares como uma ferramenta democrática, política e de intervenção territorial de transformação na perspectiva da Saúde Coletiva. O curso busca construir uma aprendizagem participativa das bases teóricas da Cartografia Social, e metodologias complementares; propiciar o intercâmbio de experiências desde a formação e desde o trabalho dos diferentes atores em diversos territórios e promover práticas criativas em educação e saúde desde a Cartografia Social e metodologias complementares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário on-line.

A realização do curso é do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) e Programa Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES Print/UFPel).