Ruas de Lazer fará mais sete edições em 2023

O projeto Ruas de Lazer, promovido pela Universidade Federal (UFPel) em parceria com a Prefeitura de Pelotas, deverá realizar sete edições este ano, cinco delas nos bairros. A iniciativa tem a proposta de fechar uma rua da cidade e disponibilizar atividades esportivas e culturais à população.

O ano de 2022 foi de muito trabalho para a equipe do Ruas de Lazer. Com o retorno das atividades presenciais da UFPel, muitos desafios surgiram e o Ruas de Lazer não parou. As sete edições realizadas em 2022, seis delas na Avenida Juscelino Kubitschek, conseguiram trazer para a rua cerca de 10 mil pessoas. Para 2023, há um novo desafio: levar o projeto para os bairros de Pelotas.

A ampliação geográfica foi proposta em reunião da coordenação do Projeto com representantes do Fórum Social da UFPel, realizada em 28 de março. Na tarde do dia 04 de abril, o grupo gestor do Ruas de Lazer também se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas para apresentar um balanço das ações de 2022 e pactuar a manutenção e fortalecimento dessa parceria para 2023.

A primeira edição do Ruas de Lazer deste ano está prevista para ocorrer no dia 30 de abril, na Avenida Juscelino Kubitschek. Novidades podem ser acompanhadas no perfil do projeto no Instagram.

Seminário
Com o objetivo de fortalecer as parcerias que o Ruas de Lazer estabeleceu com os projetos de extensão da UFPel e formar novas cooperações para 2023, no dia 14 de abril, às 14h, ocorrerá o Seminário do Ruas de Lazer. A atividade será no auditório da Escola Superior de Educação Física (Esef) e é voltada a todas as pessoas coordenadoras e colaboradoras de projetos de extensão da UFPel.