Nota da Gestão – A Universidade e o respeito à diversidade

A Universidade Pública como espaço de inclusão tem o compromisso em ser espaço de amplo debate, respeitando a diversidade de ideias e de pessoas. Assim, a UFPel é contra qualquer tipo de violência e preconceitos como os de gênero, raça, etnia ou religião. A UFPel preconiza ser espaço de garantias de direitos e apelamos para que movimentos e coletivos adotem a cultura da convivência ética, sadia e inclusiva das diferenças e ideias, respeitando e preservando a integridade de todas as pessoas na Universidade, evitando  embates ou perseguições que firam os direitos pessoais; o que seria absolutamente avesso ao que defendemos num ambiente de pluriversidade e de diálogo. Somos a favor do respeito às vidas, respeito à segurança, a favor do convívio das diferenças e de ideias que seja orientado pela tolerância e civilidade.

Publicado em 30/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Nota da Gestão.