Barítono Cristiano Mariotti apresenta recital de formatura em Canto

O Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas recebe na próxima segunda-feira, 3 de abril, às 19h30, o recital de conclusão de curso do barítono Cristiano Mariotti, no curso de Bacharelado em Música – Canto. O recital tem a orientação da professora Cristine Bello Guse, com Daniel Benitz ao piano e participação especial da soprano Izabella Domingos e do pianista Felipe Bunilha.

O repertório contará com canções brasileiras e estrangeiras dos compositores Alberto Nepomuceno, Hekel Tavares, Gabriel Fauré e Edvard Grieg, bem como árias e cenas de ópera dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart, Charles Gounod e Gaetano Donizetti.

Cristiano Mariotti possui doutorado em Física (2003) e é docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) desde 2005. Em 2017, ingressou no curso de Bacharelado em Música – Canto da UFPel, e desde então acumula na íntegra as funções de professor de física e aluno de música nas duas universidades. Na FURG, coordena o projeto Física nas Artes, que explora a interdisciplinaridade entre a física e as artes, em especial, a música, o cinema e a dança.

O Conservatório de Música da UFPel se localiza na rua Félix da Cunha, 651. A entrada é gratuita.