Programa de Pós-Graduação em Enfermagem promove Semana de Integração

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (PPGenf/UFPel) ao longo desta semana está promovendo sua Semana de Integração 2023, no Câmpus Anglo. O Programa, nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes), oferece cursos de mestrado e doutorado acadêmico presenciais e pós-doutoramento e tem como principal área de concentração as práticas sociais em enfermagem e saúde.

De acordo com a coordenadora adjunta do PPGenf, Suele Manjourany Silva Duro, a Semana de Integração do PPGenf permite uma troca de experiências e conhecimentos entre os mestrandos, doutorandos e professores do Programa, contribuindo para o aprimoramento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

O projeto conta com profissionais de diversas áreas da saúde: enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos, possibilitando abordar questões complexas na esfera da saúde e da enfermagem. Além disso, o PPGenf procura estimular e desenvolver novos projetos de pesquisa, aumentando a produção científica da área em prol da comunidade em geral.

O PPGenf possui 85 alunos de mestrado e 75 de doutorado, sendo 30 mestrandos e sete doutorandos ingressantes para o semestre de 2023/1. O programa é coordenado pelas professoras Clarisse Alves Bonow (coordenadora) e Suele Manjourany Silva Duro (coordenadora adjunta).