Edital do Pave 2023 deverá ser lançado em julho; provas previstas para a primeira semana de dezembro

O edital do Programa de Avaliação da Vida Escolar da Universidade Federal de Pelotas (Pave/UFPel), com todas as informações e orientações para a edição deste ano, está previsto para julho.

De acordo com o Núcleo de Processos Seletivos da UFPel, as datas prováveis para a aplicação das provas em 2023 são os dias 02 de dezembro (para a Etapa 1) e 03 de dezembro (para as Etapas 2 e 3).

Quaisquer alterações serão divulgadas no site do Pave e na página de Instagram do Programa.

O Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel. É um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio. O Programa seleciona estudantes para 20% das vagas da UFPel. Dessas, 90% são reservadas para candidatos provenientes de escolas da rede pública.

Mais informações sobre a natureza da prova, como participar e outros detalhes podem ser consultados aqui.