Recital Virtual “Compositoras Brasileiras” traz repertório praticamente inédito

Na terça-feira (28), às 20h30min, o grupo Performance Vocal, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estreará o Recital Virtual “Compositoras Brasileiras”, que será transmitido pelo seu canal na plataforma YouTube.

A apresentação contará com as sopranos Valéria Dutra, Izabella Domingos e Patrícia Perote, a mezzo-soprano Cristine Bello Guse, o barítono Cristiano Brenner Mariotti e o pianista Daniel Benitz. A captação de vídeo foi feita pelo aluno do curso de Cinema e Audiovisual Adler Correa e a edição de vídeo e mixagem de som foi realizada por Otávio Dellevedove.

O repertório apresentado é praticamente inédito, composto por canções líricas de diversas compositoras brasileiras como Amélia de Mesquita, Sophia Mello Oliveira, Maria de Lourdes Campelo Ribeiro, Nara de Oliveira, Babi de Oliveira e Rachel Peluso.

O recital é uma atividade da ação de extensão do projeto unificado com ênfase em ensino “Cantares: atividades complementares direcionadas à formação artística do cantor”, do Centro de Artes da UFPel. A coordenação é da professora Cristine Bello Guse.

Publicado em 24/02/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Centro de Artes, Comunidade, Música, Performance Vocal, recital.