Evento na UFPel celebra conquistas das mulheres na ciência e inspira novas gerações

A UFPel realiza, no dia 14 de fevereiro, o Café Global das Mulheres da IUPAC 2023, “Global Women´s Breakfast 2023”. O evento é uma iniciativa da União Internacional de Química Pura e Aplicada (International Union of Pure and Applied Chemistry, IUPAC) “Global Women’s Breakfast – GWB”, que promove eventos de networking científico e igualdade de gênero nos mais diversos países.

O GWB ressurgiu em 2019 como parte das comemorações do centenário de fundação da IUPAC e, desde então, é um evento anual. No ano de 2023, o tema global do GWB é “Quebrando barreiras na ciência”. Assim, além de celebrar as conquistas das mulheres na ciência e inspirar as novas gerações para papéis de liderança, o evento discute como avançar nas pautas de igualdade de gênero na ciência.

O evento contará com a presença de cientistas empenhados na promoção de equidade racial e de gênero, e está sendo organizado pelas professoras Márcia Mesko, Ethel Wilhelm, Adriana Pinheiro e Roselia Spanevello, em conjunto com estudantes dos Programas de Pós-graduação em Química (PPGQ) e Bioquímica e Bioprospeção (PPGBBio).

O evento ocorrerá dia 14 de fevereiro de 2023, às 10h30min, no auditório térreo do aulário 02, Campus Universitário Capão do Leão, UFPel e é gratuito. Pessoas interessadas podem realizar a inscrição até dia 12 de fevereiro no link https://docs.google.com/forms/d/1OB8ptRAHgrkieQV_9JvP58Cqu3tlUlSw2nnTlUCEVco/viewform?ts=63e4d577&edit_requested=true

Publicado em 10/02/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Encontro, Mulheres, mulheres na ciência.