UFPel projeta acordos de cooperação internacional na área de saúde

Em busca de desenvolvimento de acordos de cooperação internacional, a gestão central da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) organizou missão de trabalho, durante 28 de novembro e 8 de dezembro, em três instituições dos Estados Unidos: Universidades de Harvard, Illinois e Michigan. A proposta é o desenvolvimento de projetos de pesquisa com instituições exteriores, mobilidade de estudantes e servidores e a realização de estágios na pós-graduação.

O objetivo das visitas, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Flávio Demarco, é estabelecer acordos de cooperação com instituições de destaque no cenário mundial, especialmente na área de saúde. A UFPel, nesses termos, já possui projeto em colaboração com a Universidade de Harvard em Inteligência Artificial aplicada à Odontologia, financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês).

A missão de trabalho integra o Programa Institucional de Internacionalização (Print), da Coordenação de Apoio de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) responsável, entre outras atividades, por fiscalizar, avaliar e financiar os programas de pós-graduação do País.

Publicado em 30/12/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CAPES PrInt, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.