Início do conteúdo

UFPel atende demanda de servidores do CEHUS

Em reunião realizada na quinta-feira (22), no Gabinete da Reitoria, a Administração Central da UFPel recebeu a demanda apresentada por servidoras Tradutoras Intérpretes de Linguagem de Sinais e servidoras que atuam na Biblioteca de Ciências Sociais (prédio do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem – CEHUS), acompanhadas de representantes do Sindicato ASUFPel, no sentido de estabelecer um estacionamento no terreno que dá acesso aos fundos da Biblioteca. A Pró-Reitoria Administrativa (PRA), a Superintendência de Infraestrutura (SuInfra) e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan) realizaram imediatamente uma vistoria in loco a fim de verificar a possibilidade de implantação do estacionamento.

A demanda apresentada foi de um total de 12 vagas para veículos, considerando o fluxo de pessoas que trabalham de forma contínua naquele espaço (Prédio do CEHUS / Biblioteca de Ciências Sociais, Unidade de Arquivo e Posto Avançado de Monitoramento). De acordo com a SuInfra, o local tem um espaço limitado de vagas, uma vez que as saídas de emergência precisam ficar desobstruídas de qualquer obstáculo. Ainda, há previsão de realização de uma subestação de energia naquele espaço, o que poderá impedir, futuramente, a manutenção de um eventual espaço de estacionamento.

Após estudo do espaço, realizado pela PRA/SUINFRA e PROPLAN/CDPD, constatou-se que, neste momento, é possível disponibilizar 13 vagas de estacionamento. Futuramente, quando da realização da obra da subestação elétrica, novos estudos precisarão ser realizados, sem garantia de manutenção do estacionamento que, atualmente, está sendo estabelecido.

Publicado em 29/12/2022, na categoria Notícias.