Laboratório do Hospital Escola recebe reconhecimento de excelência

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebeu reconhecimento de excelência na avaliação anual do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

O programa é provedor de ensaios de proficiência e produtor de amostras-controle e material de referência para laboratórios, bancos de sangue, organizações de diagnóstico in vitro e no segmento de alimentos, análise de água, medicamentos e cosméticos.

Mensalmente são enviadas amostras nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Bacteriologia, Urianálise e Parasitologia, para análise e conferência junto ao programa de controle de qualidade. A partir da média de avaliação mensal dessas amostras, é conferida uma nota à instituição. O laboratório do HE está credenciado no programa desde 2018, recebendo desde então a avaliação anual com resultados excelentes.

Publicado em 21/12/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.