Agência da Lagoa Mirim lança novo website e vídeo institucional

A Agência da Lagoa Mirim (ALM) lançou o novo website com informações atualizadas e um vídeo institucional que está hospedado no website. O Projeto da Agência da Lagoa Mirim (ALM), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com apoio da Fundação Delfim Mendes da Silveira (FDMS), trata do fortalecimento institucional da ALM no âmbito das ações e missões na bacia hidrográfica Mirim-São Gonçalo e relações com o Uruguai.

O projeto, ainda em desenvolvimento, tem como uma de suas etapas a elaboração de um Plano de Comunicação para a Agência da Lagoa Mirim. Com entendimento do MDR sobre a relevância da ALM no cenário regional e transfronteiriço, a promoção e o fortalecimento das estruturas da ALM – que monitoram, disponibilizam e articulam com os atores do território – para um planejamento sustentável, bases para o desenvolvimento regional, observa relevância para a integração entre Brasil e Uruguai e estabelecimento de ambiente de integração saudável.

Para tanto, essas ações serão suporte para uma plataforma digital que hospedará um banco de dados das mais diversas variáveis monitoradas ao longo dos anos pela ALM e por seus parceiros. Tal plataforma será de grande importância e resultará em uma aproximação da sociedade com a Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, local onde poderão criar um perfil e realizar solicitações de dados para projetos diversos na região de abrangência da ALM e a tomada de decisão poderá ser com base em informações tecnicamente consistidas, as quais permitirão sustentabilidade econômica, social e ambiental, tanto para gestores públicos com privados.