Nova portaria aumenta medidas de controle contra Covid-19 na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas reforçou as medidas de controle contra o contágio da Covid-19 em suas dependências, a partir de nova portaria divulgada na tarde desta segunda-feira (12). A regulamentação que entra em vigor foi motivada pela subida da média móvel de casos na região de Pelotas e pelo aumento no índice de hospitalização pela doença.

Na última semana, o uso de máscaras já havia voltado a ser obrigatório nos ambientes fechados da Universidade. Pela nova portaria, no entanto, voltam a ser recomendadas as medidas de distanciamento social; também fica vedado o consumo de alimentos e bebidas em sala de aula, incluindo o chimarrão.

Também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação, inclusive das doses de reforço, para circulação nas dependências universitárias, com exceção dos museus. A matrícula e a rematrícula dos estudantes somente será efetuada com tal comprovação.

A portaria também prevê que, no caso da existência de três casos confirmados de Covid-19 em uma turma ou em um setor administrativo, as atividades presenciais sejam suspensas; no caso dos estudantes, as aulas serão interrompidas, tendo suas atividades recuperadas de maneira remota ou em momento posterior; no caso dos setores, o trabalho deverá ser realizado de forma remota. Tais notificações devem ser realizadas por meio do Serviço de Controle Epidemiológico da UFPel, conhecido por Disque Covid, que pode ser contatado pelo telefone (53) 3284-4088 ou pelo WhatsApp (53) 9197-6404.

Mais informações podem ser vistas na íntegra da Portaria n° 2645, disponível neste link.

Publicado em 12/12/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid-19.