HE UFPel realiza 3° Seminário de Gestão de Qualidade

O Setor de Gestão da Qualidade do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) está promovendo o 3° Seminário de Gestão de Qualidade nesta quinta-feira (01). Essa data foi escolhida em alusão ao Dia Mundial da Qualidade, que é comemorado no dia 10 de novembro.

O seminário contará com a divulgação de programas e protocolos, como o lançamento do Programa Interno de Gestão da Qualidade, o HE-Quali, e do Protocolo de Comunicação Segura na Assistência à Saúde, que subsidiará os profissionais com estratégias de melhoria contínua da comunicação segura e efetiva na assistência. Além disso, durante o Seminário será divulgado o resultado da Avaliação Interna da Qualidade do ano de 2022, que foi realizada pela Comissão Interna da Avaliação da Qualidade.

O evento ocorrerá no auditório do HE UFPel e online via TEAMS.

Confira a programação completa:

9h30 – Abertura

Colegiado Executivo do HE UFPel

10h – Importância dos Programas Internos de Gestão de Qualidade nos Serviços de Saúde

Zenewton Gama – Professor do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN

11h – Lançamento do Programa Institucional de Gestão da Qualidade

Susana Cecagno – Chefe do Setor de Gestão de Qualidade

14h – Comunicação efetiva na Assistência à Saúde: uma meta internacional

Dione Lima Braz – Chefe da Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente do HE UFPel

15h – Lançamento do Protocolo de Comunicação Segura na Assistência à Saúde

Cassia Luise Boettcher – Enfermeira do Setor de Gestão de Qualidade

16h – Divulgação do Resultado Parcial da Avaliação Interna da Qualidade 2022

Susana Cecagno – Chefe do Setor de Gestão de Qualidade

Publicado em 30/11/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital, Hospital Escola, Qualidade, seminário.