Nova edição do Brechó Solidário do HE ocorre a partir do dia 5 de dezembro

A próxima edição do Brechó solidário do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) ocorre nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, com organização da Capelania Hospitalar e do Grupo de Trabalho de Humanização. O horário de funcionamento será das 10h às 17h, e o local fica na rua Voluntários da Pátria, 1631.

Os valores arrecadados no brechó são convertidos em benefício dos pacientes. Entre as ações que já foram realizadas neste ano estão a compra de medicações e próteses dentárias para os pacientes, custeio de transporte para pacientes, além de exames médicos que não poderiam aguardar o SUS, por exemplo. Além de arrecadar dinheiro, o brechó também doa roupas para pacientes internados no HE e no Pronto Socorro Municipal.

A maioria das peças estão disponíveis pelo valor aproximado de R$ 5,00, com exceção de alguns itens de maior custo, como vestidos de festa e casacos de inverno. Todas as doações recebidas passam por um procedimento de triagem, o que garante que os produtos oferecidos são de qualidade e estão em bom estado para utilização.

O Brechó Solidário segue aceitando doações de brinquedos, roupas, calçados, acessórios, livros didáticos ou infantis, produtos de bazar e cama, mesa e banho. As doações podem ser realizadas nas portarias dos prédios do HE UFPel, na rua Professor Araújo, 538, na rua Marcilio Dias, 939 e no Bloco 3, na rua Almirante Guilhobel, 221.

Publicado em 29/11/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Brechó, Brechó Solidário, HE, Hospital Escola.