“Conversas sobre Caminhografia Urbana” recebe Aline Serpa

Na próxima segunda-feira (28), às 17h, o projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana”, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FaUrb/UFPel), promove a sua última sessão de diálogo do ano, com a arquiteta Aline Serpa. A transmissão ocorrerá em sala que pode ser acessada neste link.

Aline Serpa tem graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ), especialização em Gestão de Infraestrutura em Saúde pela FIOCRUZ, mestrado em Engenharia Urbana pela Escola Politécnica da UFRJ e é doutoranda em Urbanismo no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB/UFRJ). Tem experiência em planejamento e projeto do espaço urbano, desenvolvimento e coordenação de projetos, e docência superior. Atualmente pesquisa sobre mobilidade ativa e, de forma específica, as relações entre o corpo e o território urbano através do caminhar.

O projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana” faz parte da pesquisa “Caminhografia Urbana”, realizada pelo Laboratório de Urbanismo da FaUrb/UFPel, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A programação completa pode ser conferida neste link.