Cinemateca Capitólio exibe mostra de filmes “UFPel 15 anos”

Para marcar os 15 anos dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, apresenta, nos dias 26 e 27 de novembro, uma seleção de 21 curtas-metragens produzidos nas duas graduações. A maioria dos filmes da mostra foi selecionada e/ou premiada em festivais, alguns até internacionais. Após as exibições de sábado, haverá um debate com a presença de professores e discentes dos cursos.

Únicos cursos públicos do Rio Grande do Sul, ambos têm recebido estudantes de todo Brasil, via Enem, e seus filmes de modo geral espelham a diversidade do corpo discente. Além disso, também será realizada uma sessão especial em parceria com a Ohún, Mostra de Cinema Negro de Pelotas. Nessa itinerância, será exibida uma seleção de curtas da 6ª edição da mostra, que volta sua atenção para o cinema negro brasileiro contemporâneo.