Evento aborda Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Para debater sobre os impactos e perspectivas dos recursos terapêuticos voltados à recuperação da saúde e à prevenção de doenças, conhecidos como “Práticas Integrativas e Complementares” (PICs), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove o Encontro sobre o tema. A atividade acadêmica será realizada em 7 de dezembro, das 8h às 18h, na Escola Superior de Educação Física (Rua Luís de Camões, 625).

Exemplos de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde são Acupuntura, Quiropraxia, Reiki, Yoga, Homeopatia e Aromaterapia. Tais recursos terapêuticos estão inseridos na Política Nacional no Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições, gratuitas, para o “1º Encontro Dialogando sobre Práticas Integrativas e Complementares (PICs)”, são recebidas por formulário eletrônico.

Publicado em 18/11/2022, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.