Curso para Gestantes começa segunda-feira (21) no Hospital Escola

Nova turma do “Curso de Gestantes” do Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ação voltada à promoção da saúde materna e infantil, consiste em quatro encontros temáticos, das modificações e adaptações no corpo materno à amamentação. O objetivo do projeto é proporcionar espaço para troca de experiências e informações acerca das vivências desse período, entre gestantes, acompanhantes, profissionais e acadêmicos de Saúde.

O encontros serão realizados em quatro segundas-feiras, de 21 de novembro a 12 de dezembro, às 14h, no auditório do HE (Rua Professor Doutor Araújo, 433). As inscrições, abertas ao público e gratuitas, podem ser realizadas no local. Para participar do curso e circular nas dependências do HE, por medida de prevenção, é obrigatório o uso de máscaras.

Ao final do curso as gestantes com pelo menos 60% de frequência ganharão um ensaio fotográfico e pintura do ventre.

1° Encontro (21/11):

Modificações e adaptações no corpo materno na gestação

Ergonomia e atividade física na gestação

2° Encontro (28/11):

Sinais de trabalho de parto e parto

Mala da mamãe: o que levar para o hospital?

Métodos não farmacológicos de alívio da dor

3° Encontro (05/12):

Direitos da gestante, puérpera e recém-nascido

Aspectos emocionais na gestação e puerpério

4° Encontro (12/12):

Cuidados com o recém-nascido (mala do bebê, banho, o que vestir)

Amamentação

Publicado em 18/11/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.