Simpósio Internacional Música e Crítica será realizado em 21 e 22 de novembro

O 6º Simpósio Internacional Música e Crítica, promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorrerá em ambiente virtual nos dias 21 e 22 de novembro. O foco do encontro é o emprego da crítica musical periodista como fonte de análise (jornais, revistas, hebdomadários, entre outros).

Nessa edição, o Simpósio receberá Isabel Pina, coordenadora do Núcleo de Estudos em Música na Imprensa na Universidade Nova de Lisboa; Silvina Mansilla, musicóloga vinculada à Universidade de Buenos Aires, Universidade Nacional das Artes e Universidade Católica Argentina; Martha Tupinambá de Ulhôa, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e membro do Conselho Assessor de Artes, Ciência da Informação e Comunicação no CNPq; e o jornalista, crítico musical e editor cultural Juarez Fonseca.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de novembro, na página do evento.