Início do conteúdo

Galeria A Sala recebe a exposição “Jardim”

Integrando a programação que comemora os 20 anos da galeria “A Sala”, espaço expositivo de arte contemporânea do Centro de Artes da UFPel, será aberta ao público, nesta sexta-feira (21), às 17h, a exposição “Jardim”. A mostra conta com a curadoria da professora e pesquisadora Neiva Bohns.

O conceito curatorial da exposição baseia-se na noção de “Jardim” como lugar que abriga incontáveis existências, visíveis ou não, onde os impulsos de vida se sobrepõem aos da destruição. Fazer jardins, sejam eles reais ou imaginários, em meio ao caos político e social, são atos de resistência. Destruí-los, ao contrário, é um sinal de que nossas esperanças por tempos melhores estão se esgotando.

A exposição, que ficará em cartaz de 21 de outubro a 18 de novembro, apresenta cerca de oitenta obras, em diversos suportes, linguagens e dimensões. Segundo a organização, é um convite ao público visitante para unir-se aos esforços em defesa da arte, da cultura e da vida. São autores das obras Alex Lettnin, Helena Kanaan, Lurdi Blauth, Grupo Cupins da Gravura, Alisson Affonso, Flávia Leite, Jarbas Macedo, Marcelo Calheiros, Salvador e Tôni Rabello.

A galeria A Sala fica localizada na rua Álvaro Chaves, 65. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Publicado em 20/10/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Galeria A Sala.