UFPel promove Semana do Servidor Público

Para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) planejou uma série de atividades para a semana de 24 a 27 de outubro. A programação prevê apresentação musical, palestra, debates e atividades voltadas à saúde e ao bem-estar.

O início da Semana do Servidor Público será na segunda-feira (24), a partir das 8h30,  de forma on-line. A atividade contará com apresentação musical do técnico-administrativo Daniel Benitz, abertura oficial com a participação da Gestão da Universidade e palestra sobre trabalho, “a produção de si mesmo” e virtudes, com o professor Alexandre dos Reis. As inscrições para a atividade são recebidas até quinta-feira (20) pelo site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Na terça-feira (25), às 10h, a Universidade oferecerá oficina de Yoga, com a professora Aniê de Oliveira, no câmpus Anglo, às margens do Canal São Gonçalo. Para participar da oficina, também é necessário inscrição no evento. Os servidores precisarão manifestar interesse até 23 de outubro.

Após, na quarta-feira (26) às 9h, a programação traz uma oportunidade, on-line, de refletir sobre alimentação saudável e os prazeres da vida, na roda de conversa com a professora Anne y Marques. Os pedidos de inscrição serão recebidos até 24 de outubro.

O encerramento da Semana do Servidor será na quinta-feira (27), às 14h, com o Cine-Debate “Dialogando sobre saúde, emoções e bem estar”. Técnico-administrativas da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), nas áreas de Psicologia, Assistência Social, Enfermagem, promoverão diálogo sobre saúde, emoções e bem-estar após a exibição de um filme sobre inteligência emocional. A atividade, com inscrições até 25 de outubro, será realizada no auditório da Reitoria (4º andar do câmpus Anglo).