UFPel promove Exposição Anatômica de 17 a 21 de outubro

O Departamento de Morfologia, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, de 17 a 21 de outubro, a “Exposição Anatômica: um passeio pelo corpo humano”. O evento, gratuito e direcionado a estudantes de Ensino Médio, propõe uma imersão no mundo da Anatomia Humana. A exposição ocorrerá na Faculdade de Medicina (Avenida Duque de Caxias, 250), das 13h às 18h.

A exposição consiste em uma apresentação temporária da história desse segmento das ciências da vida. Será disponibilizado um tour guiado pela exposição – que traz as principais estruturas anatômicas do corpo humano -, com auxílio de estudantes e professores da área da saúde, apresentando o conteúdo e espaço preparado para a comunidade exclusivamente para esses dias. Os participantes conhecerão diversas estruturas que compõem a neuroanatomia, o sistema esquelético, a anatomia do tórax, do abdômen, da pelve, da cabeça e do pescoço e, também, dos membros superiores e inferiores.

O objetivo do evento é aproximar a população e a comunidade acadêmica e, com isso, desmistificar questões relacionadas à natureza humana, além de auxiliar na compreensão por parte da comunidade escolar sobre a formação dos cursos da área da saúde na instituição.

O evento ainda contará com a divulgação do Programa de Doação Voluntária de Corpos, buscando elucidar dúvidas e difundir a importância da doação voluntária de corpos para estudo da Anatomia Humana.

Participação
O público-alvo compreende estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada da região sul do Estado do Rio Grande do Sul. As visitas, que poderão ser em grupo ou de forma individual, ocorrerão sob agendamento, que pode ser feito por formulário on-line. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas também pela página no Instagram.