CRInter promove consulta sobre oferta de bolsas a estudantes internacionais

A Coordenação de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (CRInter/UFPel) abriu consulta junto aos Programas de Pós-Graduação sobre oferta de bolsas à primeira edição do Programa de Mobilidade Internacional do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB-Mob).

Trata-se de uma nova proposta de Programa do GCUB de bolsas para estudantes estrangeiros interessados em cursar mestrado ou doutorado oferecidos por suas universidades associadas, semelhante às onze edições do Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB, que contemplará de forma ampliada estudantes dos cinco continentes.

Ao aderir ao Programa, a Universidade assume o compromisso de ofertar bolsas de estudo para o período de formação dos estudantes (24 meses para Mestrados e 36 ou 48 meses para Doutorados), adotando como referência mínima o valor das bolsas pagas pela CAPES (atualmente R$ 1,5 mil mensais para Mestrado e R$ 2,2 mil mensais para Doutorado).

Os PPGs interessados em ofertar bolsas deverão preencher a planilha on-line impreterivelmente até o dia 07 de outubro.

Mais informações estão no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no processo SEI 23110.038109/2022-91.