Serviço de Terapia Ocupacional oferecerá sessões de Reiki

O Serviço Escola de Terapia Ocupacional (Seto) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), projeto vinculado ao curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPel, incluirá a partir de outubro sessões de Reiki na lista de serviços prestados à comunidade. O Seto/UFPel atende adultos, crianças e idosos que enfrentam dificuldades em suas rotinas: barreiras para escrever, aprender, vestir-se, trabalhar, divertir-se, fazer amigos, organizar a rotina e relacionar-se, entre outras.

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) incluiu em 2006 o Reiki nas práticas oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS). O Reiki, conforme o Seto/UFPel, é entendido como energia canalizada através das mãos dos praticantes para auxilia no tratamento físico, emocional e espiritual; não há vínculo com religiões.

Os interessados podem agendar atendimento no Seto (Rua Marechal Deodoro, 1160) nos seguintes dias e horários: segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, e terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (53) 3284-3286.