Seleção para Bolsas de Iniciação à Docência tem inscrições abertas

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UFPel está com inscrições abertas. Interessados têm até o dia 10 de outubro para se inscreverem na primeira fase da seleção.

O PIBID é uma atividade de formação por meio da qual estudantes de cursos de licenciatura desenvolvem ações de docência em escolas públicas de educação básica, com supervisão de professores da própria rede básica e orientação de docentes da Universidade. O programa tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira, proporcionando inserção dos estudantes universitários no cotidiano da escola.

Podem participar do programa estudantes de cursos de licenciatura devidamente matriculados e que já tenham concluído, no mínimo, 60% de sua carga horária regimental. A seleção ocorrerá por meio de entrevista, avaliação da carta de motivações, análise do histórico escolar, participação em atividades extracurriculares e situação socioeconômica.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível neste link.