Mostra de Cursos da UFPel será nesta quarta (28)

Nesta quarta-feira (28), das 8h às 17h, o Centro de Referência de Esporte, Cultura e Lazer (prédio da antiga AABB) receberá a grande vitrine dos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): a Mostra de Cursos. Esta será a 6ª edição do evento, que neste ano retorna ao formato presencial.

O encontro terá diversas atrações para mostrar a Universidade aos seus potenciais estudantes. De acordo com a comissão organizadora, trata-se de uma oportunidade para que os alunos do Ensino Médio conheçam a possibilidade oferecida por uma universidade pública, gratuita e com tantos cursos de qualidade.

O espaço vai contar com a apresentação de mais de cem opções de cursos de graduação, dentre bacharelados, licenciaturas, tecnológicos e Educação a Distância (EaD).

No evento, cada curso terá espaço para expor sua proposta e suas atividades. Os visitantes poderão circular por entre cada um desses pontos, escolhendo aqueles que mais os interessarem. Também haverá um conjuntos de setores da Universidade à disposição, trazendo esclarecimentos sobre temas como processos de ingresso, benefícios de assistência estudantil e o sistema de cotas em vigor na UFPel.

A Mostra de Cursos terá, também, roda de conversa sobre Apoio Institucional e atividades culturais.

Cerca de 1,8 mil estudantes já foram confirmados. Escolas podem agendar visita pelo e-mail mostradecursosufpel@gmail.com.

O prédio da antiga AABB fica na rua Coronel Alberto Rosa, 580. Outras informações podem ser acessadas no site do evento.

Programação da Mostra de Cursos

8h
– Início das atividades da Mostra de Cursos (Recepção dos participantes / escolas visitantes)
– Visitação aos estandes dos cursos / unidades acadêmicas