Nota de Pesar – Professor Alexandre Carriconde Marques (Sapinho)

É com pesar e profunda tristeza que a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa o falecimento do professor Alexandre Carriconde Marques (Sapinho) na manhã desta quarta-feira (21/09). Marques era docente da Escola Superior de Educação Física (Esef), onde se formou em 1983.

O velório será no Ginásio da Esef (Rua Luís de Camões, 625), das 15h às 20h desta quarta-feira (21/09). As atividades acadêmicas da Esef estão canceladas nesta quarta (21/09) e quinta-feiras (22/09).

Atuação
Marques possuía graduação em Educação Física pela UFPel, mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuava na área de Atividade Física e Saúde relacionada para pessoas com deficiência, atuando principalmente com esporte, atividade física, Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, natação e atividades de aventura.

Publicado em 21/09/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Escola Superior de Educação Física, ESEF, Nota de Pesar.