Início do conteúdo

“Conversas sobre Caminhografia Urbana” recebe professor da área de Geografia

Na segunda-feira (19), às 17h, o projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana”, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promoverá encontro on-line com o pesquisador Juan Manuel Tetamanti, da área de Geografia Social. A atividade será realizada pela plataforma Google Meet: https://meet.google.com/fin-rpcb-oaq.

O “Conversas sobre Caminhografia Urbana” é uma atividade de extensão: busca, por meio de diálogos abertos, investigar ideias e conceitos que envolvem experiências sobre “caminhar” e “cartografar”.  Para tanto, são entrevistados pós-graduandos, pesquisadores, arquitetos e artistas envolvidos com a temática. A iniciativa é do Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel.

Juan Manuel Tetamanti é graduado e doutor em Geografia, por instituições públicas argentinas: respectivamente, Universidad Nacional del Mar del Plata (UNMDP) e Nacional del Sur (UNS). É professor da Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB) e diretor do Instituto de Investigaciones Geográficas de la Patagonia (Igeopat). A programação dos encontros, realizado sempre nas segundas-feiras, está disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/caminhografiaurbana/encontrar/