UFPel tem nova representação junto à Rede UNA-SUS

A representação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) junto ao Fórum de Coordenadores da Rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Rede UNA-SUS) tem novos nomes à sua frente. Após a destacada atuação da professora Anaclaudia Gastal Fassa, desde agosto ocupam o cargo as professoras Elaine Thumé, como titular, e Elaine Tomasi, como suplente.

Constituída por 35 instituições públicas de educação superior conveniadas ao Ministério da Saúde e credenciadas pelo Ministério da Educação para a oferta de educação a distância, a Rede proporciona intercâmbio de experiências e conhecimentos, a cooperação para oferta de ações educacionais e o compartilhamento de materiais instrucionais, além de dar acesso a acervo de recursos educacionais aberto aos trabalhadores da saúde em geral.

A UFPel, pela Rede UNA-SUS, disponibiliza cursos de extensão por meio de módulos de autoaprendizagem, que já atenderam a mais de 100 mil pessoas. Também é por meio deste sistema que a Universidade oferece a Especialização em Saúde da Família que, em cinco anos, já certificou mais de 2,3 mil estudantes. A trajetória do Departamento de Medicina Social da UFPel no Sistema UNA-SUS está disponível no livro “Experiências da Rede UNA-SUS: 10 anos”, neste link.

Para conhecer outras instâncias de participação da UFPel como esta, basta acessar este link.