Início do conteúdo

PPG em Filosofia seleciona professor visitante

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel realiza processo seletivo para professor visitante, nacional ou estrangeiro, para atuação em suas atividades. As inscrições para a seleção iniciam no dia 15 de setembro e se estendem até o dia 14 de outubro.

Será selecionado um professor, que poderá ser de três modalidades: visitante 1, com, no mínimo, 10 anos de doutoramento, visitante 2, para pesquisadores com até 5 anos de doutoramento, ou estrangeiro. A carga horária do selecionado será de 40 horas semanais. A remuneração será equivalente à modalidade em que se enquadrar o professor visitante.

As inscrições podem ser feitas de forma eletrônica. A seleção se dará por análise do reconhecimento de competências e verificação da elegibilidade à área de concentração do programa, em um primeiro momento, seguida por uma segunda fase, de avaliação da produção dos candidatos.

O contrato terá duração de 12 meses, caso o professor seja brasileiro, e de 24 meses, em caso de estrangeiro; em ambos os casos é possível a prorrogação por igual período.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível a seguir: Edital-de-Selecao-de-Professor-Visitante-PPG-em-Filosofia