Palestra marca o encerramento da campanha Trama de Zuzu Angel

O projeto unificado com ênfase em extensão Mais Juntas, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), encerra a campanha Trama de Zuzu Angel com a palestra “Coragem para Ser Mais”. A convidada é a miss plus size Rio Grande do Sul, Liane Oliveira. A palestra será no dia 27 de setembro, às 19h, no Auditório da Reitoria – Elio Paulo Zonta, que fica no quarto andar do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 01).

Liane se dedica a transformar outras mulheres inspirando, ensinando, auxiliando, liderando e devolvendo autoestima. Ela é mãe, empreendedora, líder e representante do Estado no Miss Brasil Plus Size.

A campanha Trama de Zuzu Angel foi realizada pelo projeto Mais Juntas de maio a setembro deste ano. O objetivo foi potencializar o retorno de mulheres ao mercado de trabalho, visto que, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) (2022), mulheres foram a parte da população mais afetada pelo desemprego durante a pandemia.

Foram promovidas cinco ações. A principal foi a arrecadação de roupas femininas para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em vestimentas para entrevistas de emprego. Também houve workshop para elaboração de currículos e entrevistas de emprego e construção de banco de talentos e banco de vagas de empregos. Mais informações estão na página do Instagram do projeto Mais Juntas.

Publicado em 06/09/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags campanha, Mais Juntas, Palestra.