Jogos da UFPel retornam neste fim de semana

Após dois anos de interrupção, devido a pandemia de Covid-19, os Jogos da UFPel (JUFPel), estão de volta em 2022, com a sua primeira modalidade – o futsal -, cujas competições ocorrem no próximo fim de semana. Chegando à sua 8ª edição, os Jogos buscam fomentar o esporte universitário, democratizar o acesso dos alunos as atividades físicas e favorecer, ainda, a socialização entre os estudantes da Universidade.

As competições acontecerão em setembro, nos dias 10, 11, 17 e 18, e em outubro, nos dias 8, 9, 15, 16 e 22, no ginásio da Escola Superior de Educação Física (ESEF). O evento irá contemplar quatro modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol, nas categorias feminina e masculina.

Para o diretor da Divisão de Esportes, Márcio Mendes, a expectativa é de marcar o retorno dos jogos, mesmo com poucas modalidades. No entanto, a ideia é de adicionar outras modalidades nas próximas edições.

O evento é destinado a todos os alunos atualmente matriculados na Universidade, tanto de graduação, quanto de pós-graduação. As inscrições iniciaram no último dia 28 de agosto e irão até o dia do Congresso Técnico de cada modalidade e podem ser realizadas neste link. Cada equipe inscrita contribuirá com um valor de R$ 135,00.

O primeiro Congresso Técnico, correspondente à modalidade de futsal, primeiro esporte a ser competido, ocorrerá nesta quinta-feira (8), às 19h, no Auditório Térreo do Campus 2 da UFPel, localizado na rua Almirante Barroso, 1202.

A organização dos Jogos da UFPel está sendo liderada por representações discentes de diferentes cursos da Universidade, contando com o apoio institucional da Divisão de Esporte. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no perfil da competição no Instagram, no perfil @jogosdaufpel.

O cronograma de modalidades pode ser conferido a seguir:

– Futsal: 10 e 11 de setembro
– Basquete: 17 e 18 de setembro
– Vôlei: 8 e 9 de outubro
– Handebol: 15 e 16 de outubro
– Finais: 22 de outubro

Publicado em 06/09/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Divisão de Esporte, esportes, Jogos da UFPel.