Início do conteúdo

UFPel formalizará acordo de cooperação para a Casa de Música

Na segunda-feira (5), às 17h, representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Prefeitura Municipal e Supermercado Guanabara celebrarão acordo de cooperação técnica, científica e cultural para a Estação Casa de Música da Cidade. A atividade simbólica, aberta ao público, será realizada no prédio da Estação (Largo de Portugal, 5). A programação, que marca a entrega formal da Casa de Música à sociedade, contará com a participação artística do Coral da UFPel e da Orquestra Municipal do Areal.

A Estação Casa de Música da Cidade será destinada ao acolhimento de grupos de música do município e região e à formação musical, tanto erudita quanto popular. O objetivo, dessa forma, é de que o espaço seja utilizado para interação entre artistas, realização de ensaios, apresentações e oficinas de formação.

O acordo de cooperação formaliza o regime de comodato (empréstimo gratuito) da estrutura física por parte do Supermercado Guanabara. À UFPel e à Prefeitura Municipal caberá, entre outras atividades específicas, a gestão das rotinas administrativas do projeto.