Servidores podem cadastrar-se para fiscalizar provas e concursos do segundo semestre

O Núcleo de Gerenciamento de Concursos e Vagas (Nugec) abriu o cadastro para servidores da Universidade Federal de pelotas que tenham interesse em trabalhar na equipe de aplicação de provas a serem realizadas no segundo semestre deste ano. Os cadastrados poderão ser chamados a trabalhar em provas como o Teste de Competência em Leitura de Língua Estrangeira, concursos e o vestibular para a turma especial de Medicina Veterinária.

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (2) e se estendem até terça-feira (6). O cadastro pode ser feito pelo preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link.

Após realizarem corretamente a inscrição, os candidatos comporão uma listagem para posterior seleção por parte do Núcleo, sendo observados critérios como a quantidade de pessoal necessária para cada certame.

Cada candidato poderá escolher apenas um dos eventos para participar, sendo eles certames de pequeno porte, que precisarão de aproximadamente 40 pessoas na equipe. A seleção e a atribuição das funções a serem desempenhadas no processo seletivo serão de responsabilidade do Nugec. Será dada preferência a candidatos que já possuam experiência anterior, especialmente em processos ocorridos durante a pandemia.

Os selecionados serão avisados por e-mail e deverão confirmar participação. A reunião de capacitação será no dia do evento, no início das atividades. Haverá remuneração de valor previsto de R$ 30,03 por hora trabalhada. Os interessados devem estar em efetivo exercício na UFPel, além de já terem sido imunizados com três doses de vacina contra a Covid-19.

Este cadastro ainda não contemplará as provas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE), que terá inscrições específicas abertas posteriormente.