Cursos de Língua e de Introdução à Cultura Chinesa recebem inscrições

Estudantes e servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem se inscrever aos cursos de Língua (em diversos níveis) e de Introdução à Cultura Chinesa, oferecidos em parceria com a Universidade Normal de Hebei, instituição pública da província homônima da China. As inscrições serão recebidas de 2 (a partir das 8h) a 6 de setembro, por meio dos formulários eletrônicos disponíveis no Edital. Os cursos serão realizados de setembro a dezembro de 2022.

As aulas serão ministradas no formato on-line (pela plataforma VooV meeting), em língua portuguesa, à exceção de uma das turmas avançadas, que será em língua inglesa. Para se inscrever, entre outros documentos, os acadêmicos precisam apresentar, via Sistema Cobalto, comprovante de matrícula em cursos de graduação ou pós-graduação da UFPel. Já os servidores docentes e técnico-administrativos devem anexar no formulário de inscrição atestado de vínculo institucional, emitido também pelo Cobalto.

A classificação será definida por ordem de inscrição. O resultado dessa etapa, de pré-seleção, será enviado à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), responsável pela articulação com a instituição chinesa. Em contrapartida pela oferta gratuita dos cursos de língua chinesa, os estudantes deverão realizar, ao final do período de formação, exame de proficiência. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da UFPel.