Início do conteúdo

UFPel realiza curso de gamificação gratuito e online

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), abriu vagas para o Mooc H5P na modalidade a distância, na forma de cursos online abertos e massivos (Massive Open Online Courses – Mooc). As inscrições são recebidas por formulário eletrônico.

O curso foi cocriado com objetivo de auxiliar o professor a introduzir elementos de gamificação (metas, regras, engajamento e sistema de feedbacks), ao longo da disciplina, tornando os conteúdos mais atrativos para os acadêmicos, potencializando o processo de aprendizado.

Na oficina, serão explorados os Elementos H5P, presentes no e-AULA, como um meio para promover tal estratégia de maneira efetiva no ensino superior, tornando, assim, o processo de ensino mais atrativo para os acadêmicos.

O Mooc H5P não tem prazo de inscrição, a qualquer momento os interessados podem realizar a inscrição e, quando o curso for finalizado, o certificado é disponibilizado. O público-alvo são docentes e tutores EaD, contudo é aberto ao público em geral.

Publicado em 31/08/2022, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Pró-Reitoria de Ensino.