FDMS seleciona bolsistas para atuação no Distrito de Irrigação do Chasqueiro

A Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS), entidade de apoio à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para processo seletivo para contratação de bolsistas de pesquisa e extensão para o projeto “Ações e Metas de Estudos, Inventário e Diagnóstico do Distrito de Irrigação do Chasqueiro (DIC) – localizado em Arroio Grande/RS”.

O objetivo do Projeto é caracterizar, inventariar e diagnosticar o Distrito de Irrigação do Chasqueiro (DIC), sua estrutura de armazenamento, de distribuição, de condução e de controle de água empregada à irrigação e todo seu sistema de aporte energético e de logística.

Podem se candidatar estudantes de Engenharia Hídrica ou Engenharia Ambiental e Sanitária, regularmente matriculados em instituição de ensino superior, com disponibilidade de 20 horas semanais e experiência em atividades de iniciação científica, com foco em monitoramento e análise de recursos hídricos, manutenção e operação de estações hidrometeorológicas remotas, plataforma de dados e disponibilidade para atividades de campo.

As inscrições vão até 09 de setembro. Os detalhes estão no edital: EDITAL Nº 18 DE 23 DE AGOSTO DE 2022.docx