5º Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (Fifap) será lançado no dia 26

O 5º Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (Fifap) será lançado nesta sexta-feira (26), integrando a programação da Semana do Folclore da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade será às 19h no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, 447 – Agência da Lagoa Mirim, com entrada pela Rua Álvaro Chaves).

Na oportunidade, será apresentada a obra artística de videodança que integra o Projeto “Kaô – Da Cor da Terra: educação, memória e formação de público para a dança”, uma iniciativa da Abambaé Companhia de Danças Brasileiras (Pelotas/RS/Brasil), grupo folclórico anfitrião do Fifap.

O Fifap é promovido pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Campus Pelotas, e pela Universidade Federal de Pelotas (Núcleo de Folclore UFPel – Nufolk), contando com apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e da Secretaria de Cultura, além de diversos outros apoiadores.

Esta edição do Fifap apresentará o Danzpare Brasil – Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares – Extensão Pelotas.

Em sua programação, o 5º Fifap/Danzpare Brasil (extensão Pelotas) contará com mostras em escolas e ONGs; oficinas e espetáculos; desfile de rua; além de visitas turísticas na cidade.

Publicado em 23/08/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade, Cultura, Dança, Fifap, folclore.