Início do conteúdo

UFPel abre inscrições para Curso de Iniciação Teatral

O grupo de pesquisa Esfera Teatro Laboratório, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para o Curso de Iniciação Teatral: os elementos do Sistema de Stanislavski. O curso é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

O projeto terá início no dia 1º de setembro e as atividades ocorrem nas segundas e quintas-feiras, das 10h às 12h30min, na Sala Preta, que fica no Bloco 1 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65). A ministrante é a professora Yaska Antunes.

A ação tem o objetivo de introduzir os participantes na “arte da vivência”, a partir de experimentos cênicos com os elementos orgânicos da ação, como concentração da atenção, liberação muscular, percepção, observação, memória afetiva, entre outros princípios.

As inscrições podem ser feitas por formulário.

Pesquisa
Há inscrições também para o projeto de pesquisa “Shakespeare: análise ativa de uma obra”, voltado a estudiosos de Teatro. A atividade é virtual e ocorre às quintas-feiras, das 14h às 16h, também sob a liderança da professora Yaska Antunes. O objetivo é aprofundar a compreensão do método da análise ativa como abordagem de textos dramáticos e teatrais. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e podem ser feitas por formulário. O início dos encontros será em 1º de setembro.

Contato
Ambas as ações são promovidas pelo grupo de pesquisa Esfera Teatro Laboratório, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e articulado com o projeto de pesquisa “Sistema de Stanislavski como bússola para o ator e diretor na cena contemporânea”.

Mais informações estão no site do Esfera. Contato pode ser feito pelo e-mail esfera-teatro.63@gmail.com ou pelo WhatsApp (34) 99195-9277.

Saiba mais: Teatro – Ações

Publicado em 16/08/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Artes, Centro de Artes, Comunidade, curso de teatro, Ensino, Extensão, Pesquisa, Teatro.