Enade 2022: Cadastro do estudante concluinte está disponível até 26 de novembro

Estudantes concluintes dos dez cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) avaliados em 2022 pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem preencher o Cadastro de Informações Pessoais até 26 de novembro. Essa etapa, obrigatória, é pré-requisito para as próximas fases do Enade, como o Questionário do Estudante, que estará aberto de 1º de setembro a 26 de novembro.

Todos os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos a serem avaliados devem ser inscritos no Enade. A prova, requisito para conclusão de curso, colação de grau, expedição e registro do diploma, integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC). Apesar da obrigatoriedade de inscrição se estender aos ingressantes, apenas os concluintes devem preencher o cadastro e o questionário do estudante e, por fim, prestar o exame. A regularidade dos ingressantes é atestada no ato de inscrição pelo coordenador de curso.

A inscrição dos estudantes ingressantes e concluintes é responsabilidade dos coordenadores dos cursos participantes do Enade 2022: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Gastronomia, Gestão Pública, Jornalismo, Processos Gerenciais, Psicologia, Relações Internacionais e Turismo. Essa etapa está aberta até 31 de agosto de 2022.

O Enade

A prova, sobre conteúdos específicos e temas de conhecimentos gerais, está marcada para 27 de novembro, às 13h, no município-sede do curso.

Os acadêmicos que estiverem desenvolvendo atividades curriculares obrigatórias fora do município-sede do curso, em instituição conveniada com a UFPel, poderão prestar o exame na mesma cidade dessas atividades, desde que esteja prevista aplicação de prova para sua área de avaliação naquele local. O pedido de alteração deve ser feito à coordenação de curso, que terá o prazo de 1º a 9 de setembro para efetuar a modificação. Os estudantes que necessitem de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social podem fazer a solicitação diretamente no sistema Enade, de 1º a 8 de setembro.

Edital Enade 2022

Publicado em 10/08/2022, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags ENADE.