41º Encontro de Debates Sobre o Ensino de Química (EDEQ) ocorrerá em outubro

O Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (CCQFA/UFPel) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) promovem, nos dias 14 e 15 de outubro, o 41º Encontro de Debates Sobre o Ensino de Química (EDEQ). O evento tem como principal finalidade constituir e legitimar um espaço-tempo de articulação, compartilhamento, reflexão e compreensão das diferentes experiências que ocorrem no fazer educação por meio da Química. As atividades presenciais ocorrerão no Campus Capão do Leão da UFPel.

Com participantes de todos os níveis educacionais e diferentes regiões do Brasil e de países vizinhos, os EDEQs promovem o desenvolvimento e a ampliação da capacidade criativa das concepções e práticas de sua comunidade.

Em 2022 a 41ª edição traz uma finalidade adicional: retomar as ações do evento num sistema híbrido, com atividades presenciais e remotas. De acordo com a organização do evento, mesmo com toda a dor causada pelos efeitos da pandemia, com mortes, crises sociais, políticas, econômicas e outras, em 2022 o EDEQ tem por finalidade também ser um momento de celebração.

Com a temática “Celebrar a Vida”, o encontro pretende ser um momento de trocas e compartilhamento de pesquisas, experiências e ações que possam celebrar todo o esforço que a vida cotidiana e profissional implica para um trabalho de qualidade. A temática “Celebrar a Vida” tem por finalidade homenagear todas as pessoas que contribuíram para a saúde, segurança, educação e bem-estar da coletividade durante todo esse processo.

A abertura do encontro terá a participação da drag queen Rita Von Hunty. A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site do evento.